{Resenha} Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor comp...

Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



     O romance de estréia de Josh Malerman. E que estréia. O livro é excelente. Confesso que só o lia pela manhã, pois um dia tive pesadelos com a história.
     Uma série de mortes começa a acontecer ao redor do mundo, e todos noticiados. Malorie acaba de descobrir que está grávida e que vai criar seu filho nesse mundo caótico. Mas o que está acontecendo? Ninguém sabe ao certo, mas ao olhar para uma "criatura" essa pessoa enlouquece, fica agressiva e acaba se matando cruelmente. Resultado disso, ninguém quer abrir os olhos. As pessoas começam a proteger suas residências com cobertores nas janelas, madeira, tudo que possa impedir que você veja o mundo exterior.  Senti muita agonia ao me imaginar de olhos fechados pela rua.
     Malorie decide então sair em busca de ajuda, ver se consegue encontrar alguma coisa que ainda esteja viva. Dirige as cegas até uma casa onde é recebida por Tom e os outros moradores. Uma especie de abrigo. Lá ela acaba se apegando a todos e somos imersos em toda a trama. 
     O livro é pra mexer com o psicológico, conseguimos sentir o que os personagens estão passando e até ficar meio paranoicos com tudo que acontece.  Sair de casa vendado pra buscar água em um poço, racionar comida, viver sem recursos básicos, fazer as necessidades em um balde.. toda a situação é deprimente e assim como todos que vivem ali você só quer que tudo isso acabe. Eu lia e lia e ficava mais curiosa pra saber o que era aquilo que machucava as pessoas. Senti falta de uma conclusão. Pode ser que eu não tenha captado ou realmente não tem essa resposta.
     Sobre os personagens não me apaguei a nenhum profundamente. Porém são todos fortes e marcantes. 
   O  livro em si é suspense puro, cada cena uma expectativa uma adrenalina. Realmente gostei muito e recomendo para os que gostam de suspense e histórias bizarras. 



Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 272
Data de Publicação: 2014 












Veja também

7 comentários

  1. Nossa, que premissa interessante! Eu, até hoje, li pouquíssimos suspenses, mas já adoro o gênero e, com certeza, vou procurar este livro para ler.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meu primeiro livro de suspense e adorei. Tô viciada no gênero.
      Beijoss

      Excluir
  2. Nunca li um livro de suspense ou terror, mas tenho muita vontade de ler. Esse com certeza entrou pra minha lista do skoob de livros que quero ler hehe Beijos <3

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai adorar haha
      Beijaao

      Excluir
  3. Nossa sua resenha ta ótima, tenho esse livro no kindle mas ainda não tive coragem de ler, uma amiga minha disse que tinha pesadelos e ficava com medo de olhar pela janela rss, ai pensei vou esperar mais um pouquinho kkk, seu blog é uma graça, já estou te seguindo...bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo você fica meio paranóico kkk obrigada, seja bem vinda :)
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi, Tainá. Comprei o livro por ver tantas indicações da obra mas fiquei com uma preguiça enorme de ler, até o coloquei no skoob. Mas estou pensando seriamente em ler ele depois de ter lido sua resenha.
    Espero gostar.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir